Carteira sugerida: opção inteligente para investir

Um jeito simples e eficiente de ter uma previdência na medida pra você

Não conhece muito bem o ramo de investimentos ou, ainda, não tem tempo para ficar sempre de olho no mercado? A Carteira Sugerida é pra você.

 

Um jeito simples e eficiente de deixar seu Brasilprev bem ajustado ao seu momento de vida, perfil de investidor e o contexto da economia – sempre cheio de desafios, mas também com muitas oportunidades.

 

E para aproveitar as melhores opções de rentabilidade para o seu investimento, conte com quem é especialista. E é aí que a gente entra com você. Vamos conhecer mais?

 

O que é uma carteira sugerida?

Uma carteira sugerida é a indicação de um conjunto de estratégias recomendadas para um investidor de acordo com o seu perfil de risco – lembra-se do seu perfil de investidor (Conservador, Moderado ou Arrojado)?

 

A definição dos fundos e estratégias que irão compor esta carteira está baseada nas características de cada fundo e em como estes fundos poderão entregar um retorno diferenciado dado um nível de risco pré-definido.

 

Como ela funciona?

Com base na combinação das estratégias disponíveis, seu nível de risco e nos cenários econômicos que estão presentes no momento que você escolhe sua carteira, nossos Especialistas em Investimentos desenham uma carteira sugerida para cada perfil de investidor. Periodicamente esta sugestão é revista, podendo ou não ser alterada.

 

Por que você pode seguir a carteira sugerida?

Para quem é iniciante na área de investimentos ou não tem tempo para revisar periodicamente suas aplicações, a carteira sugerida permite investir em diferentes classes de ativos sem a necessidade de entender a fundo o mercado e tampouco comprar e vender os ativos a todo instante.

 

Elas são criadas por especialistas em investimentos e tem por objetivo potencializar o retorno dos investimentos no longo prazo. Elas respeitam a diversificação de ativos e tendem a performar acima de uma estratégia de renda fixa conservadora.

 

Lembrando que vivemos um período de juros baixos no Brasil, o que pode comprometer a rentabilidade de fundos de Renda Fixa mais conservadores no longo prazo.

 

Importante pontuar que a sugestão de carteira não significa que os retornos não terão variação. Isso é inerente à gestão de investimentos e em determinadas situações os mercados podem apresentar variações inesperadas.

 

A carteira sugerida ajuda na diversificação?

Uma das grandes vantagens é a diversificação de estratégias. Ao seguir nossa recomendação, você vai equilibrar diferentes classes de ativos e fatores de risco sem expor o seu capital inicial aplicado a um único tipo de investimento, o que possibilita uma melhor rentabilidade.

Gostou? Veja notícias similares