3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada

Quer entender de uma vez por todas como funciona a rentabilidade dos seus investimentos? Confira a matéria e acesse o e-book completo que preparamos para você!

Sejamos sinceros: o que realmente importa na sua previdência é a rentabilidade, não é mesmo? Só que ela pode gerar dúvidas em alguns momentos – especialmente em períodos de crise como o atual.

 

Planos de previdência privada são uma excelente opção de investimento para o futuro. E quando falamos de investimento, é preciso tempo, dedicação e paciência para fazer aquele dinheiro tão importante render.

 

Chega de dúvidas: abaixo, você vai entender “tim-tim por tim-tim” da rentabilidade do seu plano. E de quebra, poderá ampliar seu entendimento com um conteúdo feito especialmente por nossos especialistas para você. Dividido por “trilhas de conhecimento”, lá você encontra informação descomplicada e sem mistérios do seu plano. Vamos lá!

 

1. Por que a Previdência Privada não é uma “poupança melhorada”?

 

Porque uma previdência privada e uma poupança são investimentos de objetivos diferentes.

 

Na poupança, o foco está em acumular uma reserva para o curto prazo. Como no caso de uma emergência, sabe? Ela é isenta de Imposto de Renda e rende até 70% da taxa Selic. O objetivo não é rendimento, mas segurança e baixíssimo risco.

 

Já na previdência privada você acumula recursos para o longo prazo. Ela é conhecida por ser voltada à aposentadoria, porém, é uma excelente opção para investir. Seu rendimento está atrelado a fundos de investimento, que podem ser ajustados ao longo do tempo para otimizar rentabilidades e/ou preservar seu patrimônio.

 

2. Por que investir tem muito mais a ver com tempo do que com dinheiro?

 

Porque o mercado (e os investimentos) premiam mais quem tem mais paciência.

 

Seu plano é um investimento de longo prazo. Assim, ele acompanha o “sobe e desce” do mercado. Por isso, na hora que os preços oscilarem para baixo, nada de pânico. São movimentos absolutamente normais. A tendência sempre observada, depois disso, é de recuperação.

 

Lembre-se: quanto mais tempo seu plano ficar investido, maior será o retorno esperado.

 

3. Por que mirar no longo prazo pede paciência e sabedoria?

 

Porque isso é saber valorizar o “logo mais” que só o futuro proporciona. Quando o assunto é dinheiro é preciso equilibrar, sempre que possível, aquela quantia que você irá usar agora, aquela que você guardará para uma emergência e outra para investir no seu futuro.

 

Com a sua previdência privada, é preciso ter paciência e sabedoria para fazer as melhores escolhas para o seu amanhã. E para isso, é importante ter serenidade e resiliência. Se a aplicação rendeu negativo hoje, tenha calma: em breve ela se recupera e supera os resultados anteriores. E assim seu rendimento vai se formando com o tempo.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre previdência privada e como funcionam seus rendimentos, chegou a hora de entrar mais fundo no assunto com o nosso e-book “Desvendando a Rentabilidade”. O material conta com quatro trilhas. Para descobrir por qual delas você deve começar, avalie o seu nível de conhecimento sobre o tema:

 

Trilha 1 – Nível Iniciante

Quer começar a aprender sobre investimentos e produtos financeiros do zero? Então, este é o material ideal para você.

Clique aqui e faça o download

 

Trilha 2 – Nível Básico

Se você tem alguma noção de assuntos relacionados ao universo de previdência privada e investimentos, pode começar por aqui.

Clique aqui e faça o download

 

Trilha 3 – Nível Intermediário

A terceira trilha foi feita para quem entende como funciona a previdência privada, mas ainda não tem familiaridade com temas como diversificação, perfis de investimento e risco. Você se identificou?

Clique aqui e faça o download

 

Trilha 4 – Nível Avançado
Este conteúdo é ideal para você que já sabe como funcionam os investimentos e já tem conhecimento sobre previdência privada, mas quer aprender ainda mais sobre o assunto.

Clique aqui e faça o download

 

Buscar conhecimento também é uma maneira de acompanhar sua previdência privada com mais facilidade, cuidar melhor do seu dinheiro e investir com mais liberdade. Aproveite o conteúdo que preparamos para você e compartilhe o material com quem desejar!

Gostou? Veja notícias similares