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Beneficiário, procurador e curador: entenda a diferença

Entenda quais pessoas podem acessar as informações da sua previdência em caso de necessidade

Ao contratar um plano de previdência, é necessário indicar alguém como beneficiário ou beneficiária. Mas, também existem situações nas quais o cliente tem algum tipo de limitação e precisa contar com a ajuda de alguém para administrar o seu plano.

Entenda quais as atribuições de cada uma dessas categorias:

Beneficiário

Os beneficiários são as pessoas escolhidas pelo titular para receberem os recursos do plano de previdência em caso do seu falecimento.

Caso haja sinistro, o beneficiário poderá acessar e receber os recursos acumulados no plano de previdência, conforme estabelecido pelo titular.

Procurador/Curador

O procurador é a pessoa designada pelo titular através de uma procuração para representá-lo em processos administrativos e financeiros relacionados ao plano.

Já o curador é designado pela Justiça para cuidar dos interesses do titular do plano quando este é considerado incapaz de tomar decisões por conta própria.

Tanto o procurador quanto o curador podem obter informações genéricas sobre o plano de previdência, assim como a maior parte das informações de matrícula.

Para saber mais detalhes de como esse público pode acessar as informações dos planos de previdência da Brasilprev e os canais de contato disponíveis, acesse o artigo da Central de Ajuda.

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