Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Como investir em carteira recomendada?

Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.

Antes de entender como investir em carteira recomendada, primeiro é importante saber do que se trata esse conceito. 

Essa opção é uma alternativa em que analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para você incluir nos seus investimentos. 

Para que a indicação seja mais eficaz, é recomendado que você conheça o seu perfil investidor, que pode ser conservador, moderado ou agressivo. Ele vai guiar quais riscos está disposto a assumir ou não. 

Entenda mais sobre essa opção de investimentos neste artigo. Boa leitura! 

Como investir em carteira recomendada?

Primeiramente, vamos entender sobre diversificação. 

Um ditado muito usado no mundo das finanças é “não coloque todos os ovos na mesma cesta”, isso porque, quando você investe todo o seu dinheiro em apenas uma ação, corre o risco de comprometer todos os seus fundos em caso de desvalorização. 

No entanto, se você investe em 5 ou 6 ativos diferentes, se um deles apresentar queda, o prejuízo pode não afetar o seu resultado geral. 

1. Descubra o seu perfil investidor 

O seu perfil investidor é o ponto de partida para compreender qual método será utilizado para ter uma boa rentabilidade. 

Existem três tipos: 

  • conservador: busca o mínimo de risco e o máximo de previsibilidade;
  • moderado: está disposto a correr alguns riscos, desde que acredite que eles valham a pena;
  • arrojado: busca retornos maiores em um curto prazo, por isso, estão mais confortáveis com o risco. 

2. Defina prazos e objetivos 

Esses são outros fatores importantes para guiar os analistas que irão te mostrar como investir em carteira recomendada. 

Com isso, os profissionais podem montar uma estratégia que irá atender às suas expectativas reais. 

As definições mais comuns em relação aos prazos de seu investimento são: 

  • curto prazo: até dois anos;
  • médio: de três a 10 anos;
  • longo prazo: mais de 10 anos. 

 3. Defina sua estratégia  

É nesse momento que você deve contar com a expertise de uma profissional para te ajudar a traçar a estratégia de investimento. 

Isso porque você pode combinar títulos de: 

Como funciona a carteira recomendada da Brasilprev? 

No momento em que você escolhe o seu plano junto à Brasilprev, os nossos especialistas em investimentos desenham uma carteira sugerida para o seu perfil de investidor. Nessa lista de recomendações, você poderá ver:

  • qual é a estratégia por trás das indicações;
  • de que tipo são os ativos recomendados (renda variável ou fixa, por exemplo);
  • qual é a distribuição percentual de investimento indicada para cada ativo na carteira recomendada. 

As vantagens de investir em carteira recomendada com a Brasilprev 

Uma das grandes vantagens de seguir esse plano é a diversificação dos investimentos. Nosso planejamento é feito para você conseguir equilibrar diferentes classes de ativos e fatores de risco sem expor o seu capital inicial aplicando em um único tipo de investimento, o que possibilita uma melhor rentabilidade.

Além disso, a carteira sugerida da BrasilPrev é revisada periodicamente, a fim de acompanhar as mudanças do mercado, podendo ou não ser alterada. Dessa forma, garantimos que você esteja sempre fazendo os melhores negócios. 

Para quem é iniciante na área de investimentos ou não tem tempo para revisar periodicamente suas aplicações, a carteira sugerida da BrasilPrev permite investir em diferentes classes de ativos sem a necessidade de entender a fundo o mercado e tampouco comprar e vender os ativos a todo instante.

Elas são criadas por especialistas em investimentos, respeitam a diversificação, e têm por objetivo potencializar

 o retorno dos investimentos no longo prazo — por isso, tendem a performar acima de uma estratégia de renda fixa conservadora.

Gostou de saber como funciona a carteira recomendada? Acredita que essa seja uma boa opção para você? Então veja como aderir a carteira sugerida da Brasilprev!

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev