Blog Brasilprev

Tudo sobre previdência privada e mercado financeiro, para quem já investe ou deseja começar!

banner

Carta do Gestor de junho: análise do mercado financeiro

Conheça as avaliações e perspectivas para previdência privada realizadas pelos especialistas da Brasilprev

Leitura essencial para se manter informado sobre o desempenho dos investimentos em previdência privada na Brasilprev e as perspectivas para os próximos meses. A Carta ao Gestor é atualizada mensalmente pelos especialistas da companhia e traz detalhes do mercado financeiro, além de comentários sobre o desempenho de diferentes tipos de aplicações e estratégias.

Sobre a edição de junho:

Ao longo de junho, a escalada de tensões geopolíticas no Oriente Médio gerou preocupações relevantes. Contudo, tal escalada não evoluiu para um conflito maior e, eventualmente nuclear, que poderia envolver as maiores potências militares. O equilíbrio naquela região do planeta continua instável, pois persistem dúvidas sobre a capacidade nuclear iraniana, mas a interrupção dos ataques entre Israel e Irã, observada nas últimas semanas, foi suficiente para diminuir a aversão ao risco e o preço do petróleo. Nesse contexto, o tema das tarifas comerciais volta a dominar as atenções. A sinalizações emitidas recentemente reforçam a ideia de que a economia global caminha para o cenário de maior protecionismo das últimas décadas, mas em patamar inferior ao anunciado no dia 02/04 pelo presidente dos EUA, no chamado Liberation Day. De todo modo, o patamar de incertezas mantém-se bastante elevado e superior ao observado historicamente, o que constitui risco baixista para a atividade econômica global nos próximos trimestres.

No Brasil, os dados mais recentes de atividade econômica têm reforçado a percepção de moderação no ritmo de crescimento no segundo trimestre, após o forte crescimento registrado entre janeiro e março, muito influenciado pelo desempenho do setor agropecuário. Há diferenças setoriais e regionais nesse processo de moderação do crescimento, mas temos um movimento que tende a se ampliar nos próximos meses, diante da política monetária restritiva e dos impactos das incertezas vigentes na economia mundial.

Clique aqui e baixe a carta agora mesmo.

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev