Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Como Funciona um Fundo de Renda Fixa?

Conheça um pouco mais sobre este tipo de previdência privada ideal para clientes conservadores que buscam segurança na hora de investir

Se você está procurando uma aposentadoria tranquila, através de um investimento seguro e com bom retorno financeiro, a previdência privada na modalidade renda fixa é a sua melhor opção.

Como funciona a renda fixa?

Como já dissemos no início deste artigo, a renda fixa é uma das modalidades mais seguras para se investir e tem seus rendimentos baseados em títulos públicos, privados, LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio).

Indicado para quem tem um perfil mais conservador, esse tipo de investimento oferece quase um retorno garantido, mesmo que mais modesto ou, em alguns casos, até abaixo do CDI, mas sem a possibilidade de prejuízos que podem ocorrer com outras modalidades em casos de condições de mercado não muito favoráveis.

Tem dúvidas de como começar a investir? Acesse o nosso simulador de perfil de investidor.

Quais são os tipos de investimentos em renda fixa?

Basicamente, são três tipos:

Prefixados: o título corresponde a uma taxa pré-estabelecida no momento da contratação, sem alterações até o vencimento.

Pós-fixados: também com rendimento estabelecido no início da aplicação, mas com taxa econômica atrelada a algum indicador econômico (indexador).

Pós-fixados indexados à inflação: um título híbrido, com rendimentos compostas por taxas prefixadas e pós-fixada vinculada a um indexador.

Por que investir em uma previdência privada renda fixa?

Primeiramente, é importante saber que a previdência privada é vantajosa, independentemente da categoria, pois, a longo prazo, ela pode ser uma aposentadoria complementar e até auxiliar na realização de objetivos diversos.

Na modalidade renda fixa, o investidor possui benefícios, como:

Segurança: este tipo de previdência privada tem rendimentos baseados em títulos de renda fixa, considerados de baixo risco.

Flexibilidade: o cliente é quem escolhe o valor da contribuição, o prazo de investimento e o tipo de renda a receber no futuro.

Sucessão patrimonial: é possível deixar o valor acumulado para os beneficiários em caso de falecimento do titular do plano.

Confira o vídeo da Brasilprev sobre o assunto e acesse nosso site para conhecer todos os nossos planos de previdência privada.

Além da renda fixa, a Brasilprev possui uma extensa variedade de modalidade de fundos de investimentos, acesse nosso portal para conhecer.

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev