Empresa de avaliação de créditos eleva nota do Brasil. O que você tem a ganhar com isso? Entenda
O rating, como é chamada essa “nota”, foi de BB- para BB após rebaixamento em 2018 e este é um ótimo momento para investir
O mercado financeiro se animou no último dia 26/7, com a notícia de que a agência de classificação de risco Fitch elevou o rating (nota de crédito) Brasil de BB- para BB e isso quer dizer que a instituição espera uma estabilização econômica do país.
Se o rating do Brasil está bom, é hora de investir. Como? Vamos descobrir mais neste artigo.

Entenda o que é Rating.
Assim como nós, pessoas físicas, as empresas, bancos e até os governos também têm um avaliador que determina a capacidade de honrar os compromissos financeiros com os credores. Ou seja, quanto menor o risco de não pagamento, maior o rating.
As “notas” são dadas através de uma escala que podem ir das letras “D” (mais baixo) a “AAA” (mais elevado) e, atualmente, segundo dados da agência Fitch, a do Brasil é BB, o que mostra um bom desempenho para honrar seus compromissos com credores.
Quem é a Fitch Ratings?
Fitch Ratings é uma das três principais agências de avaliação de créditos do mundo, que fornece estatísticas abertas a investidores de qualquer tipo terem orientações sobre as suas escolhas financeiras.
Como essa avaliação positiva impacta os investimentos e previdência privada?
Como dissemos no início deste texto, se tentarmos comparar grandes instituições com pessoas, um bom rating seria como termos uma boa análise de crédito e, consequentemente, mais benefícios financeiros.
Para tentar resumir, é possível dizer que, se a nota do Brasil está boa, isso atrairá mais investidores estrangeiros, o que facilita o crédito e agrega benefícios a nossa economia. E as previsões dos especialistas são otimistas, as chances de a situação melhorar ainda mais são maiores com este upgrade. Com isso, estima-se que o dólar possa cair, a bolsa subir e as chances dos investidores (pequenos ou grandes) rentabilizar com isso são elevadas.
Esta é uma excelente oportunidade de diversificar a sua previdência privada, distribuindo o saldo em diferentes opções de carteiras dentro do seu plano, aumentando as chances de rentabilidade.
Conheça os fundos de investimentos disponíveis na Brasilprev e assista ao vídeo abaixo para entender um pouco mais sobre a vantajosa diversificação:
Gostou? Veja notícias similares
3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada
Na hora de pensar sobre o rendimento da previdência privada surgem diversos questionamentos. Para te ajudar reunimos, em um só artigo, as três principais dúvidas sobre o assunto. Saiba mais.
Como investir em carteira recomendada?
Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.
PGBL ou VGBL: Diferenças E Qual É A Melhor Opção?
PGBL ou VGBL? Antes de escolher seu plano de previdência privada, é fundamental entender as principais diferenças entre essas duas opções.