Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Carta do Gestor de março: análise do mercado financeiro

Conheça as avaliações e perspectivas para previdência privada realizadas pelos especialistas da Brasilprev

Leitura essencial para se manter informado sobre o desempenho dos investimentos da previdência privada, Brasilprev e as perspectivas para os próximos meses. Atualizada mensalmente pelos especialistas da companhia, entre os assuntos principais, estão os detalhes do mercado financeiro, comentários sobre o desempenho de diferentes tipos de aplicações e estratégias.

 

Sobre a edição de Março:

O mês foi marcado pela aversão ao risco nos EUA, causando um impacto negativo em ativos financeiros. O Fed, banco central norte-americano, deu indícios de que pretende começar a reduzir os juros em junho, mas há preocupações sobre a desinflação futura nos EUA. No Brasil, os dados recentes apontam para uma forte recuperação do PIB, com destaque para o comércio varejista e serviços. O mercado de trabalho também está melhorando, com um aumento de vagas e renda, e os ganhos salariais estão superiores aos últimos meses. O Banco Central está preocupado com a inflação de serviços, mas ainda não tem certeza sobre o impacto dos ganhos salariais nos preços. O Copom sinalizou que reduzirá a Selic em maio e mantém as projeções de inflação para 2025, mas há riscos mais altistas do que baixistas no curto prazo, devido à inflação ao consumidor.

Clique aqui e baixe a carta agora mesmo.

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev