Resumo Econômico - Maio 2024
Confira como o mercado financeiro se comportou no mês
Diferente do que foi previsto nos últimos dois meses, a expectativa de queda da taxa de juros brasileira ficou mais baixa, graças às incertezas sobre o cenário econômico mundial, como eventos geopolíticos no Oriente Médio e a visão de que os juros nos EUA vão demorar mais para cair.
Por mais que a inflação ao consumidor esteja controlada, atualmente, existe a chance de ela aumentar para os próximos anos, o que pode ser determinante para as ações do Banco Central, uma vez que qualquer definição sobre os juros hoje, gerará impacto lá na frente.
Selic
Em sua última decisão, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic de 10,75% para 10,50%.
IPCA 15
O IPCA-15 de maio registrou alta 0,44% em maio, 0,23 ponto percentual (p.p.) acima da taxa registrada em abril (0,21%).
IGP-M
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve variação de 0,89%, acumulando alta de 0,28% no ano e queda de 0,34% nos últimos 12 meses.
Gostou? Veja notícias similares
3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada
Na hora de pensar sobre o rendimento da previdência privada surgem diversos questionamentos. Para te ajudar reunimos, em um só artigo, as três principais dúvidas sobre o assunto. Saiba mais.
Como investir em carteira recomendada?
Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.
PGBL ou VGBL: Diferenças E Qual É A Melhor Opção?
PGBL ou VGBL? Antes de escolher seu plano de previdência privada, é fundamental entender as principais diferenças entre essas duas opções.