Blog Brasilprev

Tudo sobre previdência privada e mercado financeiro, para quem já investe ou deseja começar!

banner

Planos de previdência privada: veja as vantagens das opções da Brasilprev

Que tal saber mais sobre os planos de previdência privada oferecidos pela Brasilprev? Leia o artigo e veja os benefícios de cada um!

Quando o assunto é o mercado financeiro, muita gente gostaria de poder “prever” o que vai acontecer. A bolsa vai cair? E o dólar, vai continuar subindo? Afinal, ninguém quer perder dinheiro. Por isso, muitas pessoas optam por planos de previdência privada, que são investimentos mais seguros e confiáveis.

Se você está em dúvida em que tipo de plano de previdência privada vale a pena investir, confira o artigo que a Brasilprev preparou para ajudá-lo a entender melhor sobre o assunto e, também, para apresentar as vantagens de cada um.

Continue a leitura! 

Conheça os planos de previdência privada da Brasilprev e suas vantagens

Se você está pensando em investir em previdência privada, certamente já esbarrou em algumas nomenclaturas que devem ter te deixado confuso, não é? Para descobrir qual opção é a melhor para a sua organização financeira pessoal é preciso entender ao menos o básico sobre elas.

Veja a seguir o que significa PGBL e VGBL e, também, suas principais vantagens: 

Plano PGBL

A sigla PGBL significa Plano Gerador de Benefício Livre. Uma das várias vantagens desse plano é justamente o benefício fiscal, que possibilita que os aportes mensais do investidor sejam deduzidos do Imposto de Renda. O valor é limitado a 12% da renda bruta tributável. Para simular os benefícios do plano PGBL, acesse nosso simulador de imposto de renda aqui.

Outro benefício é que o valor do imposto é tributado apenas ao fim do período de investimento, no entanto incidem sobre todo o valor do plano. 

Plano VGBL

Muito semelhante ao PGBL, o plano VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) tem como diferença a não existência do benefício fiscal citado anteriormente. Sua vantagem, porém, é que o investimento pode passar de 12% da renda anual — o que não é possível no PGBL. 

Nesse tipo de investimento, os impostos também só são cobrados no resgate, incidindo somente sobre a rentabilidade. 

Vale lembrar que, em ambos os planos de previdência privada, é possível seguir as tabelas:

  • progressiva: quanto maior a renda, maior o imposto;
  • ou regressiva: quanto maior o tempo de investimento, menor será a cobrança. 

Assim, na hora de escolher o formato ideal para você considere o tempo de contribuição e o valor do rendimento. 

Gostou de saber mais sobre as modalidades de previdência privada? Então, que tal dar o próximo passo para começar a investir? Faça agora sua simulação de previdência privada com a Brasilprev!

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev