Planos de previdência privada: veja as vantagens das opções da Brasilprev
Que tal saber mais sobre os planos de previdência privada oferecidos pela Brasilprev? Leia o artigo e veja os benefícios de cada um!
Quando o assunto é o mercado financeiro, muita gente gostaria de poder “prever” o que vai acontecer. A bolsa vai cair? E o dólar, vai continuar subindo? Afinal, ninguém quer perder dinheiro. Por isso, muitas pessoas optam por planos de previdência privada, que são investimentos mais seguros e confiáveis.
Se você está em dúvida em que tipo de plano de previdência privada vale a pena investir, confira o artigo que a Brasilprev preparou para ajudá-lo a entender melhor sobre o assunto e, também, para apresentar as vantagens de cada um.
Continue a leitura!
Conheça os planos de previdência privada da Brasilprev e suas vantagens
Se você está pensando em investir em previdência privada, certamente já esbarrou em algumas nomenclaturas que devem ter te deixado confuso, não é? Para descobrir qual opção é a melhor para a sua organização financeira pessoal é preciso entender ao menos o básico sobre elas.
Veja a seguir o que significa PGBL e VGBL e, também, suas principais vantagens:
Plano PGBL
A sigla PGBL significa Plano Gerador de Benefício Livre. Uma das várias vantagens desse plano é justamente o benefício fiscal, que possibilita que os aportes mensais do investidor sejam deduzidos do Imposto de Renda. O valor é limitado a 12% da renda bruta tributável. Para simular os benefícios do plano PGBL, acesse nosso simulador de imposto de renda aqui.
Outro benefício é que o valor do imposto é tributado apenas ao fim do período de investimento, no entanto incidem sobre todo o valor do plano.
Plano VGBL
Muito semelhante ao PGBL, o plano VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) tem como diferença a não existência do benefício fiscal citado anteriormente. Sua vantagem, porém, é que o investimento pode passar de 12% da renda anual — o que não é possível no PGBL.
Nesse tipo de investimento, os impostos também só são cobrados no resgate, incidindo somente sobre a rentabilidade.
Vale lembrar que, em ambos os planos de previdência privada, é possível seguir as tabelas:
- progressiva: quanto maior a renda, maior o imposto;
- ou regressiva: quanto maior o tempo de investimento, menor será a cobrança.
Assim, na hora de escolher o formato ideal para você considere o tempo de contribuição e o valor do rendimento.
Gostou de saber mais sobre as modalidades de previdência privada? Então, que tal dar o próximo passo para começar a investir? Faça agora sua simulação de previdência privada com a Brasilprev!
Gostou? Veja notícias similares
3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada
Na hora de pensar sobre o rendimento da previdência privada surgem diversos questionamentos. Para te ajudar reunimos, em um só artigo, as três principais dúvidas sobre o assunto. Saiba mais.
Como investir em carteira recomendada?
Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.
PGBL ou VGBL: Diferenças E Qual É A Melhor Opção?
PGBL ou VGBL? Antes de escolher seu plano de previdência privada, é fundamental entender as principais diferenças entre essas duas opções.