Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Finanças Corporativas E Previdência Privada: Veja A Relação

Você sabe o que as finanças corporativas e a previdência privada têm a ver? Leia o artigo para descobrir!

Existem muitas vantagens de investir em previdência privada, como a facilidade de saber quando e como vai receber, a definição do valor da aplicação e os descontos no imposto de renda. E o mesmo se aplica para os planos de finanças corporativas.

Com essa modalidade, o empreendedor tem autonomia para escolher informações importantes relacionadas ao seu dinheiro e também é capaz de oferecer uma opção de aposentadoria diferente para seus colaboradores. 

Continue a leitura e veja a relação entre as finanças corporativas e a previdência privada.

 Entenda a relação entre finanças corporativas e previdência privada

A relação entre as finanças corporativas e a previdência privada se estabelece exatamente com a autonomia e os resultados que essa modalidade oferece ao empreendedor. 

É comum que um plano corporativo, que reúne diversos usuários como os sócios de uma organização, acabe criando saldo significativo. Isso é benéfico pois o capital acumulado pode ser reinvestido na empresa, para comprar maquinário, por exemplo.

E, assim como para pessoa física, esse tipo de aplicação oferece a segurança de uma contribuição pré-determinada, assim como a possibilidade de saber quando e como irá receber o valor. Além disso, é possível revisitar o plano de tempos em tempos, para acompanhar a performance do investimento e decidir ou não fazer aportes maiores. 

O gestor pode, ainda, oferecer o benefício da previdência privada a seus funcionários. O único ponto de atenção aqui é que todos os participantes também contribuem para um único fundo, dessa forma, o valor base deverá atender às demandas de todos.

Onde investir em previdência privada e ter mais segurança nas finanças corporativas?

Para ajudar você e as finanças corporativas do seu negócio a estarem preparadas para o futuro, é fundamental contar com uma empresa de confiança, como a Brasilprev. Com isso, sua parte é se dedicar a poupar. Já o nosso papel é nutrir os investimentos para que eles deem um bom retorno para você. 

E, sim, dá para começar com pouco e ver o esforço ser recompensado. Aos poucos você vai ver o dinheiro do seu negócio crescer e isso vai te trazer alegria e satisfação, aumentando seu desejo de poupar mais e fazer aquele esforcinho extra, a fim de colher bons resultados lá na frente. Isso é fruto de muita visão de finanças empresariais.

Conheça os planos da Brasilprev, que oferecem toda a segurança e solidez do Banco do Brasil, uma das marcas mais respeitadas do mercado financeiro. Fale agora com um consultor de investimentos!

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev