Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Qual É A Importância Da Visão A Longo Prazo Na Hora De Investir Em Previdência?

Investir em previdência privada é garantia de resultados a longo prazo. Por isso, é fundamental ter uma visão que acompanhe esse tempo. Entenda a importância dela no artigo!

Sabe aqueles projetos que você pensa em realizar daqui a cinco, dez ou até mesmo trinta anos? Esses são os seus objetivos de longo prazo e investir em previdência pode te ajudar a alcançar todos eles. 

Afinal, seu plano funciona como uma semente: você planta hoje para colher os frutos no futuro. Mas, para alguns, esse momento de espera é a parte mais difícil. Por isso, a Brasilprev está aqui para te ajudar a compreender qual é a importância da visão a longo prazo na hora de investir.

Confira mais detalhes, a seguir!

O que são investimentos a longo prazo?

As aplicações a longo prazo são entendidas como um aporte de dinheiro em ativos financeiros que sejam interessantes para o seu perfil de investidor, com o objetivo de fazer o resgate em alguns anos. 

Ao investir em previdência, seja em um plano PGBL ou VGBL, você estará fazendo exatamente isso. Aplicando dinheiro durante um determinado período com intenção de resgatá-lo depois.

Entenda melhor, no vídeo: 

Quais são as vantagens de investir em previdência a longo prazo? 

Ao longo dos anos, muita coisa pode acontecer no mercado financeiro, certo? E seus investimentos naturalmente podem sofrer oscilações? 

Para que fique mais fácil entender como a visão a longo prazo é importante, confira o exemplo: durante a Greve dos Caminhoneiros, o Ibovespa — indicador que mede a rentabilidade do mercado de ações — sofreu queda, mas em apenas 45 dias o mercado se recuperou e o indicador voltou ao nível pré-crise. 

Nesse cenário, quem suportou as oscilações com visão de longo prazo e manteve seus investimentos conseguiu recuperar as perdas rapidamente e, ainda, aproveitar as oportunidades que vieram depois deste período.

Para isso é importante conversar com o seu consultor de investimentos da Brasilprev para ver o que funciona melhor de acordo com o seu perfil de investidor. Essa é uma das vantagens de quem investe na previdência: fazer ajustes na forma como seus ativos estão distribuídos. 

Outra das vantagens desse tipo de aplicação é que um período de instabilidade não afeta o seu patrimônio lá na frente. Por isso, sempre que um período de maiores oscilações chegar, é preciso ter visão a longo prazo e segurança para não agir de forma precipitada.

Nesse sentido, diversificar sua carteira de investimentos pode ser uma boa forma de ter resultados ainda melhores. Para entender melhor, leia o artigo!

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev