Qual É A Importância Da Visão A Longo Prazo Na Hora De Investir Em Previdência?
Investir em previdência privada é garantia de resultados a longo prazo. Por isso, é fundamental ter uma visão que acompanhe esse tempo. Entenda a importância dela no artigo!
Sabe aqueles projetos que você pensa em realizar daqui a cinco, dez ou até mesmo trinta anos? Esses são os seus objetivos de longo prazo e investir em previdência pode te ajudar a alcançar todos eles.
Afinal, seu plano funciona como uma semente: você planta hoje para colher os frutos no futuro. Mas, para alguns, esse momento de espera é a parte mais difícil. Por isso, a Brasilprev está aqui para te ajudar a compreender qual é a importância da visão a longo prazo na hora de investir.
Confira mais detalhes, a seguir!
O que são investimentos a longo prazo?
As aplicações a longo prazo são entendidas como um aporte de dinheiro em ativos financeiros que sejam interessantes para o seu perfil de investidor, com o objetivo de fazer o resgate em alguns anos.
Ao investir em previdência, seja em um plano PGBL ou VGBL, você estará fazendo exatamente isso. Aplicando dinheiro durante um determinado período com intenção de resgatá-lo depois.
Entenda melhor, no vídeo:
Quais são as vantagens de investir em previdência a longo prazo?
Ao longo dos anos, muita coisa pode acontecer no mercado financeiro, certo? E seus investimentos naturalmente podem sofrer oscilações?
Para que fique mais fácil entender como a visão a longo prazo é importante, confira o exemplo: durante a Greve dos Caminhoneiros, o Ibovespa — indicador que mede a rentabilidade do mercado de ações — sofreu queda, mas em apenas 45 dias o mercado se recuperou e o indicador voltou ao nível pré-crise.
Nesse cenário, quem suportou as oscilações com visão de longo prazo e manteve seus investimentos conseguiu recuperar as perdas rapidamente e, ainda, aproveitar as oportunidades que vieram depois deste período.
Para isso é importante conversar com o seu consultor de investimentos da Brasilprev para ver o que funciona melhor de acordo com o seu perfil de investidor. Essa é uma das vantagens de quem investe na previdência: fazer ajustes na forma como seus ativos estão distribuídos.
Outra das vantagens desse tipo de aplicação é que um período de instabilidade não afeta o seu patrimônio lá na frente. Por isso, sempre que um período de maiores oscilações chegar, é preciso ter visão a longo prazo e segurança para não agir de forma precipitada.
Nesse sentido, diversificar sua carteira de investimentos pode ser uma boa forma de ter resultados ainda melhores. Para entender melhor, leia o artigo!
Gostou? Veja notícias similares
3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada
Na hora de pensar sobre o rendimento da previdência privada surgem diversos questionamentos. Para te ajudar reunimos, em um só artigo, as três principais dúvidas sobre o assunto. Saiba mais.
Como investir em carteira recomendada?
Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.
PGBL ou VGBL: Diferenças E Qual É A Melhor Opção?
PGBL ou VGBL? Antes de escolher seu plano de previdência privada, é fundamental entender as principais diferenças entre essas duas opções.