Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Como garantir proteção financeira familiar?

Conheça os benefícios adicionais que a sua previdência privada oferece e descubra como eles podem trazer maior proteção financeira familiar.

Está preocupado com o seu futuro e quer garantir a proteção financeira familiar? Segundo pesquisa divulgada no Jornal Contábil em maio de 2022, o dinheiro é a principal preocupação com o futuro para 74% dos brasileiros. 

Por isso, investir em previdência privada é um caminho excelente para colocar a cabeça no travesseiro à noite e ficar mais tranquilo ao pensar no futuro do seu patrimônio familiar. Na Brasilprev, você conta com um amplo portfólio com diferentes soluções para garantir a sua tranquilidade. Saiba sobre o assunto neste artigo!

Como a Brasilprev garante sua proteção financeira familiar?

Em 2023, a Brasilprev completa 30 anos de uma história marcada pela liderança no segmento de previdência privada e pela consolidação como especialista em investimento de longo prazo no país. Ao longo desta trajetória, colecionamos premiações que reforçam este protagonismo. Confira como podemos ajudar você a garantir mais tranquilidade:

Modalidades de cobertura

Caso o titular do plano não esteja mais presente, a Brasilprev oferece quatro opções de coberturas de proteção para garantir o patrimônio familiar:

  • Pensão por prazo certo: os beneficiários recebem uma renda mensal durante o período determinado na contratação da cobertura — que pode ser de cinco, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos;
  • Pensão ao cônjuge: o cônjuge recebe uma renda mensal vitalícia;
  • Pensão ao filho menor: os beneficiários menores de idade indicados recebem uma renda mensal até completarem 21 anos;
  • Pecúlio: os beneficiários recebem um capital de uma só vez.

Benefícios

As coberturas adicionais da sua previdência são a melhor alternativa para que a sua família tenha uma renda garantida, mesmo em um dos momentos mais difíceis da vida. E o melhor: sem complicação para receber.
Isso porque, no momento de utilizar o benefício, o processo não passa por inventário, como nas transmissões de bens. Os valores das coberturas do seu Brasilprev começam a ser repassados em no máximo 30 dias, de acordo com as condições acordadas na contratação do benefício, e podem ser úteis para:

  • Proteger a família com rendas e pensões;
  • Garantir o pagamento dos estudos das crianças com um plano de previdência para os filhos;
  • Oferecer suporte financeiro para a família;
  • Complementar a pensão do INSS ou regime próprio

Entendeu como garantir a sua proteção financeira familiar com ajuda da Brasilprev? Nós temos uma equipe de especialistas a postos para te guiar pelos investimentos. Por isso, fale agora mesmo com um dos nossos profissionais e garanta maior tranquilidade para os próximos anos.

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares