Blog Brasilprev

Tudo sobre previdência privada e mercado financeiro, para quem já investe ou deseja começar!

banner

Tem come-cotas esse mês na previdência privada? Spoiler: Não!

E isso é ótimo para você que possui um plano Brasilprev, o come-cotas não existe!

Se você acompanha o mundo dos investimentos, provavelmente já ouviu falar do come-cotas, aquele “pedacinho” que o leão do imposto de renda morde automaticamente no fim de maio e novembro. Uma antecipação do IR, que reduz a quantidade de cotas que você tem no fundo, sempre duas vezes por ano.

Previdência Privada

Os planos de previdência privada PGBL ou VGBL, além de serem excelentes ferramentas para planejar o futuro e a aposentadoria, não sofrem com essa “mordida” semestral. O imposto de renda só é cobrado quando você resgata o dinheiro ou transforma em renda. Ou seja, seu recurso fica rendendo de forma mais eficiente ao longo do tempo.

Mas não pense que os benefícios dos planos de previdência privada param por aí! Você também pode aproveitar a dedução de até 12% da renda bruta no IR para planos PGBL e tem a possibilidade de escolher a tabela regressiva, que reduz a alíquota ao longo dos anos.

Então, enquanto muitos investidores vão ver suas cotas diminuírem agora no final de maio, quem investe em previdência privada pode respirar tranquilo.

Se você está pensando em diversificar seus investimentos, ou até começar a juntar com segurança e tranquilidade e ainda não colocou a previdência privada Brasilprev no seu radar, essa é a hora.

Saiba Mais!
Come-cotas: esta tributação afeta a sua previdência privada?
O que é come-cotas?

Contrate pelo Whatsapp:

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev