Até onde vai a nossa capacidade de aprender?
A capacidade de aprender está intimamente ligada a um envelhecimento saudável, mas será que existe idade para isso? Saiba mais neste artigo.
A capacidade de aprender está relacionada às nossas habilidades de crescer, seja mental, física, social ou emocional, a capacidade que temos de tomar decisões.
A aprendizagem ao longo da vida é um pilar do envelhecimento saudável e ativo. Mas será que existe idade para aprender? Saiba mais neste artigo!
Como funciona a capacidade de aprender em idosos?
O processo de envelhecimento saudável tem como objetivo promover e manter a capacidade funcional de um indivíduo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) existem evidências suficientes para sustentar que os idosos podem adquirir conhecimentos e habilidades para controlar a sua saúde e acompanhar os processos tecnológicos, por exemplo.
Isso porque há sempre uma necessidade de adaptação existente ao longo da vida, seja na aposentadoria, na viuvez ou na necessidade de cuidar de outras pessoas ao redor.
Com isso, é possível entender que continuar aprendendo está intimamente relacionado com as habilidades para desenvolver qualquer nova competência, seja mental, física, social ou emocional.
Existe idade para aprender?
No 12º episódio da série “Longevidade em Ação”, mostramos que a idade não é uma barreira e que a capacidade de aprender atravessa essa questão.
Abordando o pilar intelectual da longevidade, o Top Voice do Linkedin e Sócio do Hub 40+, Mauro Wainstock, responde se existe idade para aprender e expõem a necessidade do aprendizado contínuo:
https://www.youtube.com/watch?v=3K74egaE26g
Como usar a capacidade de aprender a favor de um futuro confortável?
Envelhecer com saúde envolve diversos pilares que vão além do intelectual, um deles é a possibilidade
de uma vida confortável tendo acesso aos bens e consumo mínimo para manter o padrão de vida de costume.
Que tal começar a se planejar para um envelhecimento saudável? Leia também sobre como fazer um planejamento de aposentadoria.
Gostou? Veja notícias similares
3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada
Na hora de pensar sobre o rendimento da previdência privada surgem diversos questionamentos. Para te ajudar reunimos, em um só artigo, as três principais dúvidas sobre o assunto. Saiba mais.
Como investir em carteira recomendada?
Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.
PGBL ou VGBL: Diferenças E Qual É A Melhor Opção?
PGBL ou VGBL? Antes de escolher seu plano de previdência privada, é fundamental entender as principais diferenças entre essas duas opções.