Consultor de previdência: 4 motivos para contar com esse profissional
Ter ajuda de um especialista para cuidar dos seus objetivos no futuro pode potencializar o seu plano
Sim, a gente sabe: você quer as melhores decisões para viver um futuro brilhante lá na frente. Realizar os sonhos, investir melhor, cuidar mais das pessoas que importam para você – e do seu próprio amanhã.
E como chegar a esse resultado da melhor forma possível? Contando com um especialista em desenhar esse processo junto com você – e assegurar que as suas escolhas fazem sentido junto ao seu momento de vida e objetivos: esse é o papel de um consultor de previdência.
Investir precisa de planejamento: vamos às dicas sobre como esse profissional ajuda você?
1. Conhecimento para traduzir: é esse o momento de te fazer entender tudo sobre o universo de previdência privada, compreender os melhores benefícios para você e a sua forma de investir. Por exemplo: você sabia que previdência é muito mais que garantir a aposentadoria? Na consultoria, você descobre mais, por exemplo, sobre coberturas de proteção para você ou quem você ama, benefício fiscal num plano PGBL, as diversas opções de fundos disponíveis para aplicar – e muitas outras vantagens.
2. Foco no que importa: o consultor de previdência, assim como o próprio nome sugere, é um especialista nesse tipo de produto – com experiência comprovada na área e certificações que te passam ainda mais segurança na hora de gerir seu investimento.
3. Humano para quem precisa: uma boa conversa faz com que a gente tenha muito mais informações relevantes para tomar decisões tão importantes quanto as do nosso planejamento financeiro, não é? Com isso, dá para entender a importância de fazer com que essa troca seja ainda mais produtiva. Leve para a consultoria informações sobre você, sua dinâmica familiar, seu momento de vida, seus objetivos de longo prazo, os sonhos que você quer realizar. Tudo conta para que o consultor faça uma análise minuciosa e construa opções personalizadas.
4. Para hoje, amanhã e depois: talvez você já saiba que um plano de previdência privada quer dizer ter, na sua carteira de investimentos, uma opção para o longo prazo. Mas é importante saber que você conta com suporte para o momento de hoje, para planejar o que será o seu futuro e também para quando o amanhã chegar e estiver vivendo os planos da sua longevidade.
Ainda não sabe o que esperar do seu amanhã? Simule ou contrate um plano para contar com quem entende e constrói junto com você – começando hoje!
Gostou? Veja notícias similares
3 curiosidades sobre a rentabilidade da sua previdência privada
Na hora de pensar sobre o rendimento da previdência privada surgem diversos questionamentos. Para te ajudar reunimos, em um só artigo, as três principais dúvidas sobre o assunto. Saiba mais.
Como investir em carteira recomendada?
Está buscando como investir em carteira recomendada? Com essa opção, analistas do mercado financeiro indicam as melhores ações para incluir nos seus investimentos partindo do seu perfil e objetivos. Saiba como a Brasilprev pode te ajudar.
PGBL ou VGBL: Diferenças E Qual É A Melhor Opção?
PGBL ou VGBL? Antes de escolher seu plano de previdência privada, é fundamental entender as principais diferenças entre essas duas opções.