Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Consultor de previdência: saiba as vantagens de contar com esse profissional.

Todo cliente quer fazer o melhor com os seus investimentos de forma segura e eficiente. E, para isso, você pode contar com ajuda especializada dentro do plano de previdência privada.

O consultor de previdência, como o próprio nome implica, é a pessoa especializada nesse produto e que pode ajudar você a tomar os melhores caminhos na hora de investir nessa modalidade.

 

Quem é o consultor de previdência privada?

Esse profissional tem um papel complementar ao gerente de relacionamento do seu banco e pode fazer contato com você para sugerir estratégias ou entender os seus objetivos.

Mais que isso, por meio desse contato, você descobrirá que a previdência privada oferece mais vantagens do que apenas uma preparação para a aposentadoria. Você pode, por exemplo, se beneficiar dos aspectos tributários, como a ausência de come-cotas e a redução de imposto de renda, no caso dos planos da modalidade PGBL. Ou ainda, preparar o futuro da sua família com as proteções adicionais e a sucessão patrimonial.

O que todos os consultores possuem em comum é a vontade de ajudar outras pessoas a terem um futuro financeiro positivo e, com esse objetivo, buscam formações reconhecidas no mercado que os ajudem nessa missão.

Os clientes da Brasilprev, contam com um time onde cada consultor de previdência possui vasta experiência na área, além de certificações que comprovam a capacidade técnica, garantindo que os seus recursos estão em boas mãos.

Na prática, como o consultor de previdência pode ajudar você?

Diferente de um profissional generalista em finanças, o consultor de previdência tem foco nesse produto.

Você pode contar com essa ajuda para descobrir ou redefinir o seu perfil investidor, assim como para analisar o seu momento de vida. Se você é uma pessoa jovem ou alguém prestes a se aposentar, o consultor terá opções personalizadas para você.

Aliás, esta é uma característica importante de um bom consultor de previdência, a sensibilidade para mostrar para você, cliente, quais as possibilidades reais dentro dos seus objetivos e do seu orçamento.

O que ter em mente na hora de conversar com o consultor de previdência?

A dica mais importante para você tirar todo proveito do contato com o consultor de previdência é compartilhar o máximo de informações sobre você.

Somente entendendo o seu estilo de vida, a sua composição familiar e quais as suas metas financeiras, é que será possível fazer um diagnóstico preciso de como alcançar os seus sonhos.

A previdência é muito mais do que apenas rentabilidade e o consultor é a melhor pessoa para ajudar você a aproveitar o máximo dela!

Se você ainda não possui um plano de previdência privada, faça uma simulação ou contrate um plano para contar com ajuda especializada no seu futuro.

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev