Blog Brasilprev

Aprenda com um time especializado sobre previdência privada, fundos de investimentos e tributos, além de ficar por dentro das principais notícias do mercado econômico.

banner

Como escolher a melhor previdência privada para mim e porque optar pela Brasilprev?

Entenda, neste artigo, o que você não pode deixar de avaliar na hora de escolher a melhor previdência privada para você!

Está pensando em começar um projeto de aposentadoria particular, mas não sabe como escolher o melhor plano de previdência privada para você? Então este artigo vai te ajudar!

A seguir, você verá quais critérios deve avaliar para tomar a decisão mais certa e entender porque a Brasilprev pode ser uma boa escolha. 

Existe um tipo de previdência privada mais indicado para mim? 

A resposta para essa pergunta é: sim, existe! Mas, para descobrir qual é, você vai precisar levar em conta diversos fatores, tanto pessoais quanto mercadológicos.

Alguns critérios devem ser estabelecidos na hora de bater o martelo sobre o seu plano de previdência privada, como:

  • seu perfil de investidor;
  • seus objetivos;
  • o risco, a liquidez e a taxa de rentabilidade dos ativos;
  • entre outros.

Como escolher o plano de previdência privada?

A opção escolhida por você deve condizer com o seu perfil de investidor — conservador, moderado ou agressivo — e o seus objetivos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. A partir disso, você deve avaliar:

  • a volatilidade dos ativos e o seu grau de risco, que se refere à intensidade e à frequência das oscilações no valor desses produtos (se o seu perfil for conservador, provavelmente, preferirá aqueles com baixa volatilidade, pois apresentam menos riscos, e vice-versa);
  • a rentabilidade dos ativos, que é referente ao rendimento do dinheiro aplicado. Ela tem uma relação direta com o item anterior, pois quanto mais rentável for um produto, a tendência é que ele seja mais volátil e, portanto, mais arriscado;
  • a composição de ativos, uma vez que é recomendado fazer a diversificação dos investimentos da sua carteira. Assim, é possível balancear rentabilidade e volatilidade de um jeito que parte das ações garanta mais segurança e a outra, apesar de mais arriscada, assegure mais lucro;
  • o risco de liquidez dos investimentos e o prazo para resgate, dado que, uma vez aplicado, o recomendado é que o dinheiro não seja resgatado antes do período estabelecido no início da aplicação. Por isso, vale entender se esses investimentos devem ter alta liquidez (e, portanto, podem ser transformados em capital rapidamente) ou não;
  • os tipos de planos previdenciários, pois a previdência privada pode ser PGBL ou VGBL, que têm algumas diferenças marcantes entre si, sendo cada uma mais vantajosa em casos específicos;
  • o regime de tributação, podendo seguir a tabela progressiva (na qual a tributação acompanha a renda de maneira diretamente proporcional) ou regressiva (quanto maior o tempo de aplicação, menor o imposto).

Além de tudo isso, é importante avaliar o histórico da seguradora escolhida e se ela tem apresentado bons resultados ao longo dos anos, como é o caso da Brasilprev. 

A melhor previdência privada para você está na Brasilprev!

A Brasilprev  está desde de 1993 atuando exclusivamente com previdência privada, o que nos torna verdadeiros especialistas no assunto. Hoje, já atendemos mais de 2 milhões de pessoas que confiaram na nossa experiência para aumentar seu patrimônio e ter uma aposentadoria mais tranquila.

Então, se é isso o que você quer: segurança e expertise para cuidar do seu dinheiro e fazê-lo render, a Brasilprev é a melhor previdência privada para você!

E não é só a gente que diz isso. 

Em 2021, a Brasilprev foi reconhecida como a Melhor Gestora de Fundos de Previdência Privada do Brasil em 4 categorias, de acordo com um ranking desenvolvido pela FGV em parceria com o jornal Valor Econômico, o Guia de Previdência Valor/FGV. 

A premiação analisa as rentabilidades obtidas pelas principais administradoras de previdência privada do país. Fomos vencedores nas modalidades:

  • Melhor Gestora no período de 5 anos;
  • Melhor Gestora no período de 7 anos;
  • Melhor Gestora Previdência Data-Alvo;
  • Previdência Balanceados de 15-30.

Além disso, fomos listados no Prêmio Ouvidorias Brasil 2021, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC).

Esse reconhecimento é o reflexo de um trabalho que fazemos dia após dia para que os nossos clientes tenham a melhor assessoria para conquistar seus objetivos no futuro. 

Que tal contar com a principal Gestora de Fundos de Previdência do país para administrar o seu plano? Veja como a Brasilprev pode te ajudar!

Este conteúdo foi útil?

Gostou? Veja notícias similares

Whatsapp - Brasilprev